atendimento@emotionfilmes.com

Erica Teles

13 novembro 2017

Nenhum comentário

Casa Organização

Como organizar sua cerimônia de casamento

Como organizar sua cerimônia de casamento

Olá meninas, tudo bem? E aí, como andam os preparativos do seu Grande Dia? O post de hoje é muito legal, pois trata de parte mais importante do casamento ao meu ver: a cerimônia. Por isso vamos falar um pouquinho sobre como você poderá organizar sua cerimônia de casamento?cerimônia de casamento

 

Durante a organização do meu casamento, sempre dei prioridade para essa fase, pois eu queria uma cerimônia emocionante e inesquecível. Então vamos aos principais fatores que você deve se atentar.

 

Escolher um cerimonial

 

O primeiro passo é contratar uma equipe de cerimonial porque você vai precisar de pessoas que cuidem para que tudo ocorra nos conformes naquele dia. Infelizmente dessa parte a noiva não pode cuidar, por mais que você seja super esperta e agilizada em todas as etapas da organização. Nesse momento você precisa apenas ser a noiva, estar linda e preparada para ser a protagonista da noite.

 

Ah, lembrando que existe uma diferença entre a assessoria de casamento (planner), que é aquela pessoa ou equipe que te ajuda em todo o tempo de noivado a organizar o casamento, contratar fornecedores etc, e o cerimonial, que cuida exclusivamente do evento no dia, incluindo cerimônia e festa, e faz tudo acontecer no tempo certo, orientando padrinhos e convidados, organizando o cortejo, a hora do buquê entre outras coisas.

 

Depois que você escolheu a sua equipe de cerimonial, garanta que a pessoa com quem você combinou tudo seja a mesma pessoa que estará lá no dia, pois assim você evita que ocorra falha de comunicação, e tudo sairá perfeitamente como você solicitou.

 

Organizar o Cortejo

 

Solicite que o cerimonial elabore o script do cortejo, que deve conter a ordem de entrada dos participante da cerimônia, que são o celebrante, os padrinhos, os pais, o noivo, daminhas e pajens, florista (se for o caso), a noiva e a porta alianças.

 

Nesse script deve conter também as músicas que serão tocadas a cada entrada e a ordem de saída, que costuma ser noivo e noiva, pais, padrinhos, damas, pajens e celebrante.

 

No meu casamento a ordem de entrada do cortejo foi a seguinte:

Celebrante

Noivo e mãe do noivo

Mãe da noiva e pai do noivo

Casal de padrinhos da noiva

Casal de padrinhos do noivo (o revezamento ocorre até finalizar todos os casais)

Noiva e pai da noiva

cerimônia de casamentoDama e Pajem

Pajem com a aliança.

 

Saída:

Padrinhos

Dama e Pajens

Pais do noivo

Pais da noiva

Noivos

Celebrante.

 

Dica extra: opte por tirar as fotos “formais” com todos aqueles que participaram da cerimônia logo após o fim da celebração religiosa, pois todos ainda estão arrumados e cheios de energia, e as fotos ficarão lindas. Foi o que eu fiz no meu casamento e deu super certo.

 

No meu caso decidi, também, entregar as lembrancinhas dos padrinhos logo após essa sessão de fotos, o que evitou esquecermos de alguém, e o cerimonial, depois, não precisou ficar atrás das pessoas pelo salão.

 

Bom meninas, o post de hoje termina por aqui. Espero que vocês tenham gostado. Nos encontramos no próximo artigo. Um beijo.

 

Fotos: Pinterest e Estudio Art

 

Erica TelesÉrica Teles

Érica Teles formou-se em jornalismo em 2013 pelo Centro Universitário IESB. Desde então vem trabalhando com assessoria de comunicação e internet. Heavy user de redes sociais, descobriu sua fascinação por elas em 2015 e atualmente trabalha como social media em um órgão público. Recentemente se descobriu em mais uma forma de se expressar: por meio da moda, pela qual sempre foi apaixonada. Hoje, Érica Teles também é blogueira, e compartilha em seu site e nas suas redes sociais dicas valiosas sobre moda, beleza e lifestyle.

 

www.ericateles.com.br/site

instagram.com/ericatelesblog

facebook.com/ericatelesblog

twitter.com/ericatelesblog

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *