atendimento@emotionfilmes.com

Sonho de Casar

20 novembro 2017

Nenhum comentário

Casa Convites

Dicas para você ter um lindo convite de casamento

Dicas para você ter um lindo convite de casamento

Chegou a hora de você convidar aquelas pessoas tão queridas para o grande dia. E você vai querer um lindo convite de casamento, não é mesmo? Sim, sim, mas prepará-lo nem sempre é tão simples como parece ser para os convidados. Por isso queremos que você dê uma lidinha nesse artigo porque ele vai te dar umas ideias muito legais para criá-lo, destacá-lo e ser aplaudido por todos! Se você estiver saindo do zero, este post é para você.

 

A cor dele significa algo

 

A cor do convite pode refletir todos aqueles sentimentos que você terá meses e dias antes do grande dia. Para os convidados mais ligados nisso, saberão ver na cor de seu convite muuuuita coisa.

 

Pois é, as cores nos transmitem significados, e as combinações delas também. Por isso é importante saber colocar a cor certa ao lado de outra. Que tal dar uma olhadinha nesse site pra ver umas dicas sobre isso?!

 

Existem tendências para as cores. Por exemplo, nos anos 60 e 70 a cor popular era o verde abacate. Por isso muitos casórios da época tiveram convites dessa cor. E não apenas convites, muitas daminhas de honra tinham vestidos nesse tom.

 

A dica é você pesquisar bem o significado das cores antes de escolher uma pro seu convite e se for usar mais de uma cor, tem que combiná-las direitinho.convite de casamento

 

A fonte do texto…e agora?!

 

E agora que…não é preciso ser um(a) design meeeega experiente para escolher a fonte do seu convite, sabia? Uma dica para escolhê-la é entrar no Microsoft Word, ir às opções de fonte e ir deslocando a barra para cima ou para baixo para navegar em todas as fontes as fontes disponíveis, de A até Z. É muito tranquilo de se fazer isso. Assim, já terá uma ideia pra passar, de repente, para a sua cerimonialista e para enviar à gráfica.

 

Tá, aí você pode se perguntar: “caramba, a fonte que vi no convite da minha amiga não tem no Word”. Muita calma, muita calma porque as boas gráficas certamente têm uma vasta opção de boas fontes para você escolher.

 

Mas já vamos adiantando: as fontes mais utilizadas para convites de casamento são as script, claro, nem todas. Valerá mais a pena se você escolher aquelas que são mais formais ou elegantes. Como sempre, tudo na dose certa, então se o seu casamento não tiver nada de formal…rsrs…por que escolher uma fonte formal ou tããão formal, não é mesmo? E, sim, quanto mais femininas forem as fontes, melhor.

 

Exemplos de fontes que as noivinhas têm amados nesses últimos tempos são: CommScript, Exmouth, Freeborder Script e Scriptina.

 

As que terão um casamento mais informal, geralmente, escolhem a Dymaxion, Noodle Script, Stereo HiFi e Still Time.

 

UAU, falando em escrever em um convite, cá entre nós, esse assunto dá muito o que falar, não é? Então vamos deixar mais pro próximo post. Não perca, hein? Informação importante vem por aí!

 

Até mais!

 

Fotos: Papel e Estilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *