atendimento@emotionfilmes.com

Fiquei Noiva, e Agora? O que Faço???

Ficar noiva é um grande marco na vida de qualquer mulher e, nesse momento, a cabeça da gente fica cheia de dúvidas, afinal, estamos começando uma fase muito importante: a dos preparativos. É a hora de tomar grandes e importantes decisões e, acima de tudo, fazer boas escolhas.fiquei noiva

 

Durante o meu noivado decidi que eu iria cuidar de 100% dos preparativos do casamento, mas logo percebi que se tratava de uma missão muito importante, e que tomaria muito tempo do meu dia a dia, algo que, na época, eu não tinha. Por isso, contei com a ajuda de uma assessoria de casamento, que me ajudou a encontrar bons fornecedores, me tirou várias dúvidas e foi essencial no dia do casamento. Então avalie se você vai precisar ou não da ajuda de uma assessoria, mas eu recomendo, principalmente, para o dia do casamento.

 

Com a experiência que tive no meu noivado, elenquei algumas dicas que podem ser úteis para a organização do seu grande dia, que vão te ajudar juntamente com a assessoria. São elas:

 

Defina a data

 

Acredite, tudo começa a fluir melhor depois que você e o seu noivo escolhem o dia do casamento. Nesta etapa, é importante sentar com o seu parceiro para conversar sobre o dia escolhido com muita atenção. Pensem se poderão tirar férias nesse período (para a Lua de Mel) e se é uma data mais ou menos concorrida para casórios (acredite, isso existe). Afinal, conforme for a data, os serviços ficam mais concorridos e mais caros. Quer um mês que é muito concorrido? O mês de maio, que é o tradicional mês das noivas. Quer meses que são menos concorridos? Janeiro, fevereiro e agosto.

 

Defina o estilo do seu casamento

fiquei noivaNeste passo a personalidade dos noivos fala muito alto. Vocês são mais discretos e querem algo minimalista? Ou são do tipo festeiros e que não dispensam a companhia de todos os amigos? Neste caso, o seu casamento tem que se adequar com o tipo de casal que vocês são. Acho lindo casamentos pequenos e íntimos, mas com a família grande que eu e meu noivo tínhamos não dava para fazer nada assim.

 

Então partimos para uma cerimônia e festa mediana, no estilo clássica. Aliás, falando em estilo de casamento, pense junto com o seu noivo se vocês gostam de algo mais clássico, rústico, moderno, temático. Essa é a hora de pegar bastante inspiração no Pinterest e no Instagram, então, não poupe tempo nessa etapa e pense com muito carinho.

 

Comece a fazer a lista de convidados

 

Eis aqui um dos processos mais difíceis na hora do casamento. A lista de convidados é temida por toda noiva, principalmente se existe um orçamento que você não pode ultrapassar. Nessas horas, você e o seu noivo precisam ter uma conversa séria com os pais e sogros, não só pela questão do orçamento, mas principalmente para que você saiba exatamente quais pessoas serão convidadas.

 

No meu caso, deixei aberto para os meus sogros convidarem X pessoas, já que eles também contribuíram com os custos do casamento. Ao fazer a lista, leve em consideração as pessoas que são essenciais para vocês, como familiares e amigos mais próximos. São aquelas pessoas que torcem pelo seu relacionamento e querem ver vocês bem. São os íntimos, trocando em miúdos! Depois vá abrindo, na medida do possível, para colegas e familiares distantes, se vocês quiserem.

 

Dê atenção às prioridades

 

Durante a organização do seu casamento, você vai perceber que, no meio de tanta coisa para escolher, algumas são prioridades. Nesse momento, você e o seu noivo precisam se perguntar o que é mais importante para vocês. É uma festa mega animada? Doces incríveis? Fotos e vídeos perfeitos? Boa comida? Faça uma listinha do que é essencial no casamento e comece por esses pontos. A partir daí defina o local da festa e da cerimônia. Depois priorize os contratos mais importantes, como buffet, decoração, fotografia e filmagem.

 

Por fim, dê atenção ao momento mais importante de tudo isso: a cerimônia. É da celebração do amor de vocês que as pessoas vão se recordar. Todo mundo estará lá porque torce por vocês, e não pelos docinhos e lembrancinhas. A cerimônia é a lembrança mais importante desse dia. Por isso, cuide dela com muito amor.

 

E aí, gostou? Então não perca meu próximo artigo, que terá outras grandes dicas para te ajudar na organização do seu Grande Dia.

 

Um beijo e até a próxima!!

Erica TelesErica Teles

Érica Teles formou-se em jornalismo em 2013 pelo Centro Universitário IESB. Desde então vem trabalhando com assessoria de comunicação e internet. Heavy user de redes sociais, descobriu sua fascinação por elas em 2015 e atualmente trabalha como social media em um órgão público. Recentemente se descobriu em mais uma forma de se expressar: por meio da moda, pela qual sempre foi apaixonada. Hoje, Érica Teles também é blogueira, e compartilha em seu site e nas suas redes sociais dicas valiosas sobre moda, beleza e lifestyle.

 

www.ericateles.com.br/site

instagram.com/ericatelesblog

facebook.com/ericatelesblog

twitter.com/ericatelesblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *