atendimento@emotionfilmes.com

Padrinhos e madrinhas: antes de se vestirem, leiam isso.

Ahhh os padrinhos e madrinhas, o que seriam dos noivos sem eles para ajudar nos momentos difíceis e celebrar as conquistas? Antes de qualquer dica sobre o vestuário adequado devemos lembrar que o título de padrinho ou madrinha é muito mais do que um simples convite, você terá a missão eterna de manter o casal unido e feliz na medida do lhe for solicitado. Então, antes de aceitar um convite como esse, pense bem: será que eu estou realmente apta/apto para assumir uma responsabilidade tão grande como essa?

 

Bom, já que tivemos nossa conversa séria vamos para a parte divertida que é o momento da escolha do vestuário. Hoje, na maioria das vezes, os noivos já colocam como querem que seus padrinhos e madrinhas venham vestidos no próprio convite com especificação de cores, tamanhos, quantidade de peças etc. Maaaas, para que não haja nem um aborrecimento com eles (os noivos), eu tenho algumas dicas simples e fáceis para nunca errar nessa ocasião.

 

As madrinhas devem lembrar que, por mais que queiram estar bonitas, não podem NUNCA tirar o foco da noiva. Então decotes muito chamativos, vestidos curtos de mais, decote traseiro muito profundo e aberto e tecidos que marquem exageradamente a silhueta do corpo são algumas das situações que toda e qualquer madrinha deve evitar para não chamar mais atenção que a noiva e não acabar causando um mal-estar.

 

padrinhos e madrinhas

Pontos que sempre serão bem-vindos são: o respeito às exigências dos noivos no convite e estar linda e muito bem arrumada. Para casamentos de dia vale um vestido curto (na altura dos joelhos). Claro, isso caso os noivos não peçam um traje longo. Então aí você pode economizar nos detalhes de renda e bordados lembrando que você é madrinha e tem que fazer jus a seu posto mulher!

 

Já para os padrinhos, como para todos os homens, é mais simples… Devem seguir às exigências dos noivos, se for traje completo, caprichar na passagem do terno, calça, colete e camisa, se não, blazer a camisa social devem ser o mais slim possível e muito bem engomada já que ela ficará padrinhos e madrinhasexposta, a calça deve sempre estar ajustada na cintura para que o uso do cinto seja opcional…Ahhhh, quase ia me esquecendo, os sapatos devem seguir o protocolo de ser de cor diferente do sapato do noivo (salvo se ele exigir que seja igual). Você deve pedir para alguma dama já deixar a sua gravata com o nó para que só a coloque e ajuste no pescoço. Se for gravata borboleta, melhor ainda, é só colocar e se jogar!

 

Espero que tenham sido úteis as dicas e que você seja um (a) padrinho/madrinha incrível!

Mariana de CastroMariana de Castro

Formada em 2014 pela faculdade IESB em Design de Moda, designer por profissão, mas muito mais por paixão. Mariana se considera destemida e inovadora, segue a premissa de que moda é oferta e estilo é escolha. Foi para São Paulo correr atrás do que importa e fez 16 cursos na Escola São Paulo voltados para moda com grandes nomes da moda no Brasil como Beto Siqueira, Manu Carvalho, Alexandre Herchcovitch e Lorenzo Merlino. Trabalha como Designer Gráfica voltada para moda e aos finais de semana como cerimonialista em Brasília.

 

https://www.facebook.com/Mariana.Castro.8

https://www.instagram.com/mariitscastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *